Em destaque...
BIBLIOTECA MÓVEL DO KANDENGUE (PIAGET) PROMOVE GOSTO PELA LEITURA JUNTO DAS COMUNIDADES

Começou no dia 04 de Julho de 2023, o Cacimbo do Kandengue, um evento organizado pelo Projecto da Biblioteca Móvel do Kandengue. O objectivo visa promover a leitura num espaço agradável e apelativo, criando acesso e sucesso para à educação da criança. A Biblioteca é um autocarro muito bem projectado, com inúmeros livros fantásticos, muitos deles próprios para as crianças, entretanto “petizes” dos 6 aos 12 anos de idade, terão a oportunidade de visitar a Biblioteca que estará até 31 de Julho no Parque de Estacionamento do Museu Nacional de Arqueologia de Benguela, de Terça-feira a Sábado, das 10h às 12h e das 14h às 16:45h e em Agosto no largo da peça, “por isso o apelo vai no sentido de os encarregados levarem os kandengues a esta actividade que é gratuita e interativa”. O projecto tem como financiadores: Fundação BAI, AIPA (Associação Instituto Piaget de Angola), SINPROF e a Empresa Tendências em Parceria com o Governo Provincial de Benguela.

Ler mais
COMISSÕES DE AUTO-AVALIAÇÃO DO PIAGET AUSCULTAM CONSELHO DE DIRECÇÃO E DEMAIS ENTIDADES

As Comissões de Auto-Avaliação do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela, continuam a inquirir as entidades que participam no processo. No decorrer desta semana, de 4 a 7 de Julho, as entrevistas foram feitas ao Conselho de Direcção, as Coordenações de Cursos e aos Investigadores do ISP Jean Piaget de Benguela. Sublinha-se que o processo de auto-avaliação interna e da avaliação externa, está a ser feito por comissões de avaliações integradas por especialistas.

Ler mais
PIAGETINOS DE SUCESSO

Pascoal Luís, actualmente Assessor para área social da Vice-Governadora de Benguela, para o Sector Político, Social e Económico, é também Docente e Advogado, o Piagetino de Sucesso desta edição. Terminou em 2017 o curso de licenciatura em Direito no ISP Jean Piaget de Benguela e nesta conversa, o Piagetiano começou por sublinhar que o seu percurso enquanto estudante foi bom e aponta referências tanto a nível da classe docente como discente. Sobre o impacto do Piaget na sua vida profissional, assegura que teve os seus “melhores professores, sobretudo na componente da produção científica. Parte do que somos hoje e que devolvemos à sociedade, é sim fruto do que retiramos desta casa, o Piaget propulsionou uma formação aceitável, propiciadora de desenvolvimento e inovação”. “Sou homem de muitos ofícios, estou em missão de serviço, como Assessor da Vice-Governadora, mas também sou Advogado e Docente. Nesta altura desempenho com maior incidência a assessoria." No que toca aos demais Piagetinos, referiu "tenho colegas da minha época que ocupam funções como Directores dos Gabinetes Jurídicos na Província do Kwanza-Sul, outras referências, a nível da Advocacia em Benguela, temos o Advogado Salomão Kapu, o Advogado José Ramon, o Advogado Tchipilica Eduardo e demais figuras que passaram pelo Piaget". “O Piaget significa uma parte da construção da minha personalidade, consideramos como a nossa alma mater” (indica a instituição que o nutriu, onde se graduou).

Ler mais
COORDENAÇÃO DO CURSO DO ENSINO PRIMÁRIO DO PIAGET INTERAGE COM ALUNOS DAS ESCOLAS DO MAGISTÉRIO PRIMÁRIO DE BENGUELA

Estudantes e Docentes dos Cursos do Ensino Primário e Educadores de Infância do ISP Jean Piaget de Benguela, desenvolveram várias actividades escolares durante o mês de Junho. As actividades foram efectuadas em diferentes locais da Província de Benguela, com destaque para as escolas do Magistério Primário e teve como objectivo a divulgação da qualidade dos nossos cursos. A equipa foi orientada pela Coordenadora dos Cursos, Luiza Capombo, acompanhada pelos Professores Juliano Muli, Joaquim Chihoco e respectivos estudantes.

Ler mais
ESTUDANTES DE ARQUITECTURA APRESENTARAM PROJECTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM “CENTRO DESPORTIVO” NO ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA

Decorreu no ISP Jean Piaget de Benguela, na última quarta-feira, dia 23 de Junho de 2023, as apresentações dos projectos do 4º ano do Curso de Arquitectura. As apresentações foram feitas no âmbito da disciplina de “Projecto VIII”, que este semestre teve como tema a construção de um “Centro Desportivo”, para ser edificado nas instalações do ISP Jean Piaget de Benguela, como esclareceu o Coordenador do Curso, Arquitecto, Nelson Verdades. As defesas foram expostas por estudantes do 4º ano e avaliadas por um corpo de jurados composto pelo, Arq. Alcides Fernandes, Arq. Gaspar Kalungulungu e o Arq. Nelson Verdades. Estiveram presentes como convidados os alunos do Instituto Médio Industrial de Benguela e do Colégio El-Óscar de Benguela e tiveram a oportunidade de apreciar as maquetes dos projectos propostos.

Ler mais
Logo Ecos Piaget

Programa do dia 07-08-2025

WhatsApp