O ISP Jean Piaget de Benguela realizou, nesta quinta-feira (23/01), uma aula aberta com o tema 'Laboratório Gramatical: ensino e aprendizagem da gramática como actividade de descoberta'. A professora doutora Cristina da Silva, da Universidade do Minho (Portugal), apresentou novas perspectivas para o ensino da língua portuguesa no ensino primário. A palestrante abordou diversas estratégias e recursos pedagógicos que podem ser utilizados pelos professores para tornar o ensino da gramática mais dinâmico e significativo.
Ler maisOs professores João Barroso e Carlos Sebastião, da Faculdade de Ciências da Saúde da UniPiaget, ministraram matérias sobre as mais recentes pesquisas na área da saúde, despertando o interesse de estudantes e pesquisadores locais. Esta iniciativa visa fortalecer a integração entre as instituições de ensino superior e promover o desenvolvimento científico na região, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Ler maisO ISP Jean Piaget de Benguela, realizou, no dia 21 de Janeiro, um Workshop sobre “Técnicas de estudo: como estudar e obter melhores resultados”. O evento visou auxiliar os estudantes a obterem melhores resultados académicos, com técnicas de estudo eficazes. A mestre Alice Rasgado, especialista em Psicologia, apresentou diversas estratégias para melhorar o aprendizado. A actividade, que contou com uma larga participação de estudantes, proporcionou aos participantes ferramentas valiosas para melhorar seu desempenho nos estudos.
Ler maisirecionada aos docentes. O objectivo da formação foi capacitar os professores a elaborarem provas eficazes, chaves de respostas precisas e critérios de classificação de provas, visando melhorar a avaliação para a aprendizagem dos estudantes.
Ler maisA formação foi ministrada pelo Professor Doutor Samuel Victorino, Magnifico Reitor da Universidade Jean Piaget de Angola, que falou em torno de estatística. A iniciativa teve como objectivo capacitar os docentes a utilizar ferramentas estatísticas para analisar dados sobre o desempenho dos alunos, além de promover a adoção de práticas de avaliação, buscou estimular o uso da estatística e da avaliação formativa nas práticas pedagógicas, complementando a avaliação somativa.
Ler mais